LEM: Técnicos da Prefeitura vistoriam primeira casa contemplada pelo Programa Meu Lar. Após identificada a primeira residência que será beneficiada através do programa meu lar, da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, hoje (09), foi a vez dos especialistas fazerem uma visita técnica na casa de Raílle da Silva, de 24 anos. “Eu fiquei com esperança, porque já vieram da primeira vez, agora já é a segunda, com […]

Após identificada a primeira residência que será beneficiada através do programa meu lar, da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, hoje (09), foi a vez dos especialistas fazerem uma visita técnica na casa de Raílle da Silva, de 24 anos.

“Eu fiquei com esperança, porque já vieram da primeira vez, agora já é a segunda, com engenheiro e tudo. Agora é só esperar a obra começar e agradecer a Deus”, disse a dona de casa.

O programa é mantido exclusivamente com recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e deve alcançar mais de 400 famílias.

“Escolhemos a casa da Raílle como a primeira família a ser beneficiada, porque é uma mulher chefe de família. Ela é a provedora principal da residência onde vive com duas crianças. Então a gente veio no primeiro momento, com o prefeito, secretário de Governo, toda a equipe, para conhecer e levantar a realidade social. Hoje a gente já tem a companhia dos profissionais da engenharia e da arquitetura, que tem outro olhar, para sugestões e melhorias para o imóvel”, explicou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.

A equipe que vai acompanhar o andamento das obras, é composta por um engenheiro, estagiários de engenharia civil e uma arquiteta.

“Nós encontramos uma casa que além dos cômodos que estão insuficientes para a família, precisam de mais salubridade. Colocar um piso, arrumar a cozinha. Encontramos também um banheiro que não tem as instalações adequadas. Então nós vamos dar mais conforto a ela, ampliar, fazer mais um cômodo, revestir, colocar forro”, contou arquiteta Ana Carolina Maciel.

Com o projeto finalizado, a previsão é de que a obra esteja concluída em pouco mais de um mês.

“Como técnicos da engenharia, a gente vai buscar não só na edificação dela, mas também buscar as melhores condições de habitabilidade e segurança para os moradores. Vamos verificar todas as condições estruturais, de saneamento. E aqui podemos fazer esforços estruturais, ligamento com saneamento e rede de energia”, pontuou o engenheiro civil, Luis Guilherme Della Costa.

O secretário de Governo, Danilo Henrique também participou da visita. “Estamos aqui hoje com a equipe técnica da prefeitura, composta de uma arquiteta, um engenheiro e um estagiário, para avaliar a casa da Raílle, logo em seguida, vamos iniciar o processo de reforma e ampliação”, concluiu.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos