A CIPT-O buscando excelência nos resultados de Policiamento Ostensivo que visam garantir a tranquilidade e segurança da sociedade do oeste bahiano, na manhã desta quinta-feira (10), realizaram uma operação conjunta com objetivo de localizar e prender suspeitos de prática de homicídios e assaltos a mão aramada na região.

Segundo informações, seriam de alta periculosidade e estariam se omisiando na comunidade de Renascer Floricultura (zona rural de Bom Jesus da Lapa).

Diante das o informações as guarnições deslocaram a comunidade onde encontraram duas motos uma CG 125 e uma BROS) abandonadas e logo em seguida dando continuidade a operação em meio a um matagal, foram localizados 03 suspeitos os quais ao notarem a presença policial passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes que visando salvaguardar suas vidas passaram a revidar a injusta agressão efetuando disparos e ao cessar os disparos foi constatado que os resistentes estariam alvejados.

Devido a falta de comunicação no local para acionamento do SAMU, foi prestado de imediato o devido socorro sendo os alvejados conduzidos a UPA da Cidade, não resistindo aos ferimentos e o médico plantonista atestando o óbito dos 03 Resistentes.

Diante dos fatos foi feito o registro da ocorrência, bem como todo material apreendido apresentado na 24° COORPIN-1° DT de Bom Jesus da Lapa.

Material apreendido:

– 01 Revolver cal. 38″ Taurus n° 192167038;

– 01 Revólver cal. 38″ Taurus n° (Suprimida);

– 01 Espingarda (artesanal);

– 12 Munições Cal.38″ (intactas);

– 10 Munições Cal.38″ (deflagradas);

– 03 aparelhos celulares;

– R$ 130,00 (em espécie);

– 01 Balança de precisão;

– 01 Moto Honda BROS;

– 01 Moto Honda CG 125.

”PMBA, uma Força a serviço do cidadão.”

FONTE: Coordenador de Área.