LEM: Secretaria de Trabalho e Assistência Social implanta Vigilância Socioassistencial no município.2 de julho de 2021A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (01), mais uma formação com os coordenadores das equipes socioassistenciais, responsáveis pela execução de políticas públicas de proteção social. “Nós abordamos o tema da vigilância socioassistencial, momento muito importante para aprimoramento da gestão dos programas realizados […]
LEM: Secretaria de Trabalho e Assistência Social implanta V ...
2 de julho de 2021
A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (01), mais uma formação com os coordenadores das equipes socioassistenciais, responsáveis pela execução de políticas públicas de proteção social.
“Nós abordamos o tema da vigilância socioassistencial, momento muito importante para aprimoramento da gestão dos programas realizados no município”, contou o palestrante Jailton Rodrigues.
Na oportunidade, foi implantada no município, a Vigilância Socioassistencial, que tem como objetivo a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas:
I – das situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos e dos eventos de violação de direitos em determinados territórios;
II – do tipo, volume e padrões de qualidade dos serviços ofertados pela rede Socioassistencial.
Para a titular da pasta, Scheilla Bernardes, alem do aprimoramento contínuo da equipe, o que acontece frequentemente, através da Vigilância será possível ter dados sobre as pessoas que vivem em risco.
“Uma equipe qualificada, significa que a população será bem melhor atendida. E esse é um dos nossos principais objetivos. Formação contínua e trabalho realizado com dedicação e amor. Com a Vigilância Socioasssistencial, teremos dados concretos sobre uma parcela da população de nossa cidade, que vive numa situação de vulnerabilidade”, disse a titular da pasta, Scheilla Bernardes.