LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS realiza mais uma “Operação Kadron”.16 de julho de 2021Com apoio da Guarda Civil Municipal e Policia Militar, a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), realizou uma ação para inibir a prática considerada infração grave pelo Código de Trânsito, dando continuidade à “Operação Kadron”, voltada aos condutores que estiverem com adulteração no escapamento de seus veículos, que emitem sons acima do permitido pela legislação de trânsito […]
LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS realiza ma ...
16 de julho de 2021
Com apoio da Guarda Civil Municipal e Policia Militar, a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), realizou uma ação para inibir a prática considerada infração grave pelo Código de Trânsito, dando continuidade à “Operação Kadron”, voltada aos condutores que estiverem com adulteração no escapamento de seus veículos, que emitem sons acima do permitido pela legislação de trânsito vigente.
Segundo informações, o uso do acessório kadron tem se tornado cada vez mais comum em Luis Eduardo Magalhães, apesar de ser considerada uma infração grave, conforme o artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A prática, além de incomodar o sossego alheio, é nociva à audição, pois pode causar alterações na estrutura interna dos ouvidos e também emitir mais gás carbônico na atmosfera.
“O ruído emitido pelos escapamentos de veículos, como das motocicletas, afeta o bem estar e a saúde da população. Diante disso, a Superintendência de Trânsito está trabalhando com ações preventivas de educação, como também repressivas, fazendo a retenção do veículo. Isso tudo em benefício da nossa sociedade!”, explica o Superintendente Adê Cerrado, que contou com a participação de seu Gerente de Trânsito Eder Almeida e agentes que fizeram 20 autuações. Deste número, cerca de 18 pessoas estavam sem CNH e 2 pessoas usavam kadrons em sua motocicleta.
As ações começaram no início do ano e devem se intensificar, buscando o bem estar dos moradores da cidade.