Bahia: Governo anuncia nomeação de professores e nova convocação Reda na área da educação.4 de agosto de 2021O governador Rui Costa anunciou, durante a edição do Papo Correria desta terça-feira (3), a nomeação de 312 novos servidores da Educação, que será publicada no diário oficial (DOE) desta quinta-feira (5). Serão 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos que foram convocados no dia 16 de junho de 2021. Segundo o governador, a posse acontece […]
Bahia: Governo anuncia nomeação de professores e nova conv ...
4 de agosto de 2021
O governador Rui Costa anunciou, durante a edição do Papo Correria desta terça-feira (3), a nomeação de 312 novos servidores da Educação, que será publicada no diário oficial (DOE) desta quinta-feira (5). Serão 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos que foram convocados no dia 16 de junho de 2021.
Segundo o governador, a posse acontece em até 30 dias, e até setembro, os professores e coordenadores pedagógicos deverão assumir as suas funções nas escolas. Com este quantitativo, o certame totalizará 2.630 docentes e 652 coordenadores nomeados.
“Agora podemos ter um retorno seguro às aulas. No dia 9 volta o ensino fundamental, e por falar em escola, esta semana serão nomeados professores concursados da educação básica e coordenadores de Reda”, afirmou Rui.
As informações sobre documentação e prazos estão no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br). Na semana passada, a Secretaria da Educação do Estado convocou 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado, aprovados também na seleção Reda.
Os nomeados vão atuar em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. São docentes das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Filosofia, História, Inglês, Português, Matemática, Sociologia, Arte e Educação física.
Os nomeados poderão tomar posse imediatamente. Os 277 professores e 35 coordenadores precisam comparecer à sede da Secretaria da Educação ou no Núcleo Territorial de Ensino (NTE), de acordo com o local onde vão atuar, no prazo máximo de 30 dias.
Os professores e coordenadores vão atuar nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Caetité, Ribeira do Pombal, Seabra, Itabuna, Valença, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Jacobina, Serrinha, Amargosa, Juazeiro, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Itapetinga, Barreiras, Macaúbas, Ipirá, Jequié, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa.