LEM: Secretarias se unem com atendimentos voltados à primeira infância.14 de agosto de 2021Foi realizado nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, no sistema Drive-Thru, em Luís Eduardo Magalhães, o ‘Dia D ABC da Primeira Infância’, uma iniciativa da Prefeitura, através da secretaria de trabalho e assistência social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação. Foram ofertados os serviços de atualização do cartão de vacina de crianças […]
LEM: Secretarias se unem com atendimentos voltados à primei ...
14 de agosto de 2021
Foi realizado nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, no sistema Drive-Thru, em Luís Eduardo Magalhães, o ‘Dia D ABC da Primeira Infância’, uma iniciativa da Prefeitura, através da secretaria de trabalho e assistência social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.
Foram ofertados os serviços de atualização do cartão de vacina de crianças de zero a seis anos, matrículas em creches e anos iniciais, além da atualização do Cadastro Único.
“Esse dia D é resultado da pactuação que fizemos em Brasília, no Ministério da Cidadania, em nome do município, no dia 08 de julho. Lá firmamos o compromisso de voltar as nossas atenções para as crianças de zero a seis anos, em parceria com a Saúde e a Educação, para acolher e receber esse público e dar o atendimento que eles merecem”, explicou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.
A dona de casa Sabrina Melo, aproveitou para atualizar o seu cadastro único e a caderneta de vacinação do pequeno Adriel.
“É muito importante para as crianças, sem contar que a gente não precisa se locomover para tão distante, buscando atualizar cadastro, e hoje, a gente fez tudo ao mesmo tempo aqui”.
Para a estudante Laércia Sena, a ação veio no momento certo. “Eu acho muito interessante, porque nem sempre a gente tem tempo de matricular o filho na escola, levar as crianças no dentista, tomar vacina, então a gente tira um dia do serviço e faz tudo em um só lugar”.
“É muito bom, porque a gente que trabalha, não tem tempo de estar correndo atrás, tem a vacina das crianças, faz a matrícula, fazendo tudo direitinho, num dia só”, disse a estudante Adriana Sena.
Educação e Saúde
“O governo prima por esse trabalho em conjunto das secretarias. No caso da Educação, nós temos vagas remanescentes, então as pessoas vêm resolver o Bolsa Família, aproveitam e matriculam seus filhos”, contou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.
A secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton, falou do papel da Secretaria no ‘Dia D’. “O nosso papel, é a atualização da caderneta vacinal da criança, com a disponibilidade de várias doses de vacinas diferentes, para que as mãezinhas possam atualizar esse calendário vacinal das crianças, com o maior número imunizadas. E estamos fazendo também a pesagem do Bolsa Família”, concluiu.