LEM: Quarta remessa do kit merenda será entregue aos pais de alunos a partir do próximo dia 08 de setembro, com adicional da agricultura familiar.6 de setembro de 2021A Prefeitura de Luís Eduardo, por meio da Secretaria de Educação inicia no próximo dia 08 de setembro, a entrega da quarta remessa do kit merenda, para os cerca de 20 mil alunos da rede municipal. Um investimento superior a 1 milhão de reais e 230 toneladas de alimentos. Dessa vez uma novidade, o kit […]
LEM: Quarta remessa do kit merenda será entregue aos pais d ...
6 de setembro de 2021
A Prefeitura de Luís Eduardo, por meio da Secretaria de Educação inicia no próximo dia 08 de setembro, a entrega da quarta remessa do kit merenda, para os cerca de 20 mil alunos da rede municipal. Um investimento superior a 1 milhão de reais e 230 toneladas de alimentos.
Dessa vez uma novidade, o kit merenda terá o adicional da agricultura familiar, com 10 toneladas de fécula de mandioca (tapioca para preparo), da Bom Recreio e quatro toneladas de biscoito, da Associação Caliandra. Serão ao todo, R$ 200 mil reais investidos.
“A participação da Agricultura no Kit Merenda, vem da obrigatoriedade da Lei Federal, nº 11.947, que determina que no mínimo 30% dos valores da merenda escolar deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar”, pontuou o secretário de Agricultura, Kenni Henke.
E complementou: “Em 21 anos, o município nunca cumpriu esses 30%, nós temos uma meta grande a cumprir, mas não é uma missão fácil, porque temos poucos produtores com a Declaração de Aptidão ao Pronaf, o DAP, que dá o direito a esse agricultor participar da venda para o município”, explicou.
De acordo com o prefeito Junior Marabá, a educação é prioridade para o governo, e a alimentação dos estudantes passa por uma avaliação criteriosa. “Antes de fazermos a compra, existe a avaliação de uma nutricionista do município, para verificar o valor nutricional dos alimentos e o nosso kit é composto por 15 itens. E agora com o adicional da agricultura familiar, valorizando os nossos pequenos produtores”, concluiu.