Questionado pelos policiais, o motorista confirmou ter feito uso do rebite e também confessou comercializar a substância para outros caminhoneiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (20), 176 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebites”. O caminhoneiro foi preso por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 582 BR 242, em Ibotirama, distante 670 quilômetros de Salvador.

Após abordagem a carreta Volvo/FH 540, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e solicitaram os documentos de porte obrigatório. O motorista apresentava um comportamento estranho, além de pupilas dilatadas e olhos vermelhos.

Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no caminhão, foi quando os PRFs encontraram as cartelas de anfetaminas.

Ao ser questionado, o homem de 54 anos de idade informou ser usuário de rebite, com o objetivo de dirigir por mais tempo na estrada e para não ter sono. Ele disse também que comprou os comprimidos em um posto de combustível na cidade de Feira de Santana (BA) e costuma revender a substância para outros caminhoneiros.

Diante dos fatos, o motorista profissional que reside no estado do Mato Grosso, foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC).

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Fonte: PRF/BA