LEM: ROMU da GCM prende indivíduos com simulacro de arma de fogo. Por volta das 23h00, deste sábado (02), uma guarnição do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, receberam informações através da Central do 153, que um indivíduo teria sacado uma arma de fogo, após acidente de trânsito que teria ocorrido entre dois veículos, um dos condutores teria sacado uma arma […]

Por volta das 23h00, deste sábado (02), uma guarnição do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, receberam informações através da Central do 153, que um indivíduo teria sacado uma arma de fogo, após acidente de trânsito que teria ocorrido entre dois veículos, um dos condutores teria sacado uma arma de fogo e o outro envolvido temendo a ameaça evadiu-se do local e ligou para o 153.

Duas guarnições do ROMU se deslocaram até o local e ao chegar foi observado um veículo com uma das rodas quebradas e outro à frente. Foi dado voz de abordagem policial, onde 03 homens e 02 mulheres que estavam no local se recusaram a obedecer. Os 03 homens em atitude suspeita, apresentava visivel estado de embreaguez, em voz alta e tom de ameaça questionou aos agentes se sabiam com quem estavam mechendo e mais um vez se recusaram abordagem de busca pessoal e veicular, onde foi necessário o uso moderado da força, por parte dos agentes e realizado as buscas.

Um dos envolvidos de iniciais R. G, acompanhou a revista em um dos veículos, modelo Gol, de cor branca, onde não foi encontrado nada de ilícito e relatou que estaria ali dando apoio ao condutor do veículo e que não tinha nada haver com a situação, o mesmo informou aos Romurianos que não teria necessidade de fazer a revista em se veículo, modelo TORO.

Desconfiados com a atitude do condutor, os GCMs, juntamente com uma guarnição da PM que chegou em seguida seguiu com as buscas, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo, modelo Revólver.

Antes de sair, o irmão de um dos envolvidos chegou ao local, desacatou, ameaçou e desobeceu a ordem legal de abordagem, além de resistir a prisão.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos para o DISEP, por desacatar, ameaçar e resistir a abordagem.

GCM-LEM: Proteger e Servir

Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos