Santa Rita de Cássia-BA: Caminhão carregado de aroeira é apreendido pela Polícia Militar da 86ª CIPM. Na noite deste último domingo (17), por volta das 21h30min., na BA-225 nas aproximidades da Fazenda Ranulfo, a Guarnição de Mansidão foi solicitada via telefone funcional, sendo informados de que um caminhão carregado de madeira ilegal teria saído da cidade em sentido a Santa Rita de Cássia. De imediato, a Guarnição deslocou e conseguiu interceptar […]

Na noite deste último domingo (17), por volta das 21h30min., na BA-225 nas aproximidades da Fazenda Ranulfo, a Guarnição de Mansidão foi solicitada via telefone funcional, sendo informados de que um caminhão carregado de madeira ilegal teria saído da cidade em sentido a Santa Rita de Cássia.

De imediato, a Guarnição deslocou e conseguiu interceptar o veículo a cerca de 15km de Santa Rita. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu pelo matagal.

Ao realizar a busca veicular, constatou-se que o caminhão estava carregado por madeira protegida por lei, cuja extração é proibida.

Equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis e equipe da INEMA estiveram no local e constaram se tratar de carga de aroeira, cujo valor estimado ultrapassaria R$200.000.

No veículo havia mais de 500 toras da madeira já preparadas para comercialização. O dono do caminhão pode responder processo por transporte de madeiras sem autorização.

Com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia, a madeira foi encaminhada ao depósito da SEMATUR para adoção dos procedimentos legais e o veículo direcionado à Delegacia Local.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 1 (um) caminhão Marca/Modelo Mercedes Benz/ L 1620, cor vermelha, placa JLQ-4378 carregado de aroeira.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

“A Guardiã do Vale do Rio Preto”

Fonte: ASCOM/86ª CIPM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos