LEM: Agentes de Endemias passam por curso de atualização para combate ao Aedes aegypti. Segue até a próxima sexta-feira (22),  o curso de atualização para combate ao Aedes aegypti, voltada aos Agentes de Endemias de Luís Eduardo Magalhães. No município, os 44 trabalhadores estão participando da capacitação, que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a Sesab. De acordo com o supervisor Geral dos Agentes, […]

Segue até a próxima sexta-feira (22),  o curso de atualização para combate ao Aedes aegypti, voltada aos Agentes de Endemias de Luís Eduardo Magalhães.

No município, os 44 trabalhadores estão participando da capacitação, que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a Sesab.

De acordo com o supervisor Geral dos Agentes, Florisval Teles, o curso não ocorria desde 2014.

“Estamos em um momento em que as chuvas estão chegando na região  e os nossos agentes precisam estar preparados para ir às ruas, visitar os imóveis e assim melhor orientar às famílias, a população de como combater o mosquito da dengue”, pontuou.

A diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo, falou da importância do curso.

“É de extrema relevância para os profissionais de Endemias, que estão na linha de frente ao combate no controle da dengue, que é uma atividade complexa”, concluiu.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos