Barreiras-BA: Grande operação envolvendo outros estados do país apuram fraude em sistema de ingresso de faculdades no curso de Medicina.
27 de outubro de 2021
A Polícia Civil do estado de Goiás, com apoio da Policia Civil do Estado da Bahia, deflagrou no dia de hoje (27) outra grande Operação contra um grupo criminoso que vinha agindo nos referidos Estados, sendo solicitado o apoio da11ª COORPIN/Barreiras/BA, através do NI (Núcleo de Inteligência), para a captura de alvos, nesta cidade. Tão […]
- Home
- Categorias
- Barreiras-BA: Grande operação envolvendo outros estados do ...
A Polícia Civil do estado de Goiás, com apoio da Policia Civil do Estado da Bahia, deflagrou no dia de hoje (27) outra grande Operação contra um grupo criminoso que vinha agindo nos referidos Estados, sendo solicitado o apoio da11ª COORPIN/Barreiras/BA, através do NI (Núcleo de Inteligência), para a captura de alvos, nesta cidade.
Tão logo o Núcleo de Inteligência tomou conhecimento, passou a fazer buscas no sentido de localizar os respectivos alvos e a residência de cada um. A partir de então as equipes de Goiás e do CATI/OESTE passaram a monitorar os alvos, tendo na manhã de hoje (27) deflagrado operação em Barreiras/BA, em cidades goianas, depois do _start_ feito pela direção da Polícia Civil do Estado de Goiás. Foram conduzidos para a delegacia as pessoas de L.M.R.N.S., M.R.S., R.R.S. e J.V.B.B.M.R., sendo que L.M.R.N.S. ficou presa sob força de Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Rio Verde/GO.
Durante a operação, foram realizadas abordagens cautelosas em via pública, onde os envolvidos conduzidos ao Complexo Policial de Barreiras/BA, os quais foram interrogadas e colhidas os termos de declarações, face ao processo que apura fraudes no sistema de ingresso em Faculdades e Universidades em vários Estados e também em Barreiras/BA, através de documentos falsificados.
Os documentos são históricos escolares falsificados e outros documentos que permitiam às pessoas envolvidas tanto ingressarem nas faculdades de medicina quanto durante o curso, avançar períodos inteiros e, desta forma, diminuir o tempo que o curso de medicina exige.
Uma das pessoas envolvidas de inicias L.M.R.N.S. já se encontrava no 8º período de medicina e participando ativamente de atendimentos em escalas hospitalares.
Polícia Civil 200 anos a serviço da sociedade.