LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS intensifica “Operação Kadron” na Avenida Salvador. A Superintendência de Trânsito (SUTRANS), na noite desta terça-feira (26), realizou uma intensificação na “Operação Kadron” em Luís Eduardo Magalhães, que contou com o apoio da Polícia Militar da 85ª CIPM e Guarda Civil Municipal. A ação foi realizada na Avenida Salvador, local onde foram identificadas tais irregularidades. Ao todo, 80 veículos foram abordados, sendo […]

A Superintendência de Trânsito (SUTRANS), na noite desta terça-feira (26), realizou uma intensificação na “Operação Kadron” em Luís Eduardo Magalhães, que contou com o apoio da Polícia Militar da 85ª CIPM e Guarda Civil Municipal.

A ação foi realizada na Avenida Salvador, local onde foram identificadas tais irregularidades. Ao todo, 80 veículos foram abordados, sendo que destes, vários condutores não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, também foram retirados de circulação 5 escapamentos do tipo Kadron e uma motocicleta, que foi apreendida e levada ao pátio por ser de leilão e por possuir adulteração de placa.

Vale ressaltar que de acordo com o artigo 230, parágrafo VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo escapamento, é considerado uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido para regularização.

Outra informação bastante importante é que de acordo com o artigo 163 do CTB, é considerado infração entregar a direção do veículo à pessoa não habilitada, enquanto no art. 164, é infração permitir que um condutor inabilitado tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via. A infração do artigo 162, I do CTB, também define que é infração gravíssima com penalidade de multa multiplicada por três, chegando-se ao valor de R$ 880,41.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos