LEM: Secretaria de Educação promove ciclo de formação para gestores escolares.5 de novembro de 2021A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação tem promovido formação pedagógica para os gestores escolares do município. Nesta sexta-feira (05), a capacitação ocorreu no auditório da APAE. A diretora da Escola Municipal São Paulo, no Novo Paraná, Nádia Adriane Bruschi Reckers, falou da experiência. “É o meu primeiro ano como gestora, […]
LEM: Secretaria de Educação promove ciclo de formação pa ...
5 de novembro de 2021
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação tem promovido formação pedagógica para os gestores escolares do município. Nesta sexta-feira (05), a capacitação ocorreu no auditório da APAE.
A diretora da Escola Municipal São Paulo, no Novo Paraná, Nádia Adriane Bruschi Reckers, falou da experiência. “É o meu primeiro ano como gestora, então aprendi muito, recebi muitas dicas e diretrizes. O sucesso da escola, ele advém desse planejamento. Então essa formação veio em tempo hábil”, disse.
Para a gerente de Ensino do município, Juliana Segatto, essa formação vai proporcionar muito mais conhecimento para os gestores, no momento de elaborar o projeto político pedagógico. “Essa atividade faz parte de uma série de ações que estão sendo estudadas e aplicadas para o retorno das nossas aulas presenciais no ano de 2022”, destacou.
“É uma iniciativa importante e necessária, uma vez que o projeto político pedagógico é o documento de referência para o trabalho formativo que as escolas precisam realizar”, afirmou a Dra. Kelli Consuélo, uma das palestrantes.
A professora Dra. Anatália Oliveira, palestrante, falou desse momento importante para a educação do município. “É uma iniciativa inovadora, porque traz o momento de a escola revisitar os seus projetos pedagógicos, trabalhando a organização escolar, sobretudo nesse momento histórico e importante, que é a retomada das atividades após a pandemia, que melhor vai organizar os trabalhos de recepção dos estudantes da rede municipal”, pontuou.