Santa Rita de Cássia-BA: Após denúncias de disparos de arma de fogo, 3º Pelotão da 86ª CIPM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na madrugada deste último domingo (05), por volta das 00h30min., a Guarnição recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria armado num evento festivo no Povoado do Peixe. De imediato, a Guarnição deslocou até o local, sendo feita abordagem aos homens com características similares a da denúncia, sendo encontrada na cintura de um deles, […]

Na madrugada deste último domingo (05), por volta das 00h30min., a Guarnição recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria armado num evento festivo no Povoado do Peixe.

De imediato, a Guarnição deslocou até o local, sendo feita abordagem aos homens com características similares a da denúncia, sendo encontrada na cintura de um deles, em um coldre, uma arma de fogo tipo pistola, modelo PT 938, numeração KFP 91643, marca Taurus, calibre .380, com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre.

Alega o abordado que a arma pertence a um terceiro, que seria CAC, apesar de não apresentar, no momento da abordagem, Certificado de Registro de Arma de Fogo, Guia de Tráfego, tampouco Certificado de Registro de Colecionador, Atirador ou Caçador.

Diante do fato, em razão de homem não possuir o porte da arma de fogo, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento: porte ilegal de arma de fogo.

Assim, foi conduzido juntamente com o referido armamento à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos legais.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 (uma) arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, numeração KFP 91643;

✅ 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre;

✅ 01 (um) coldre velado de neoprene.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

“Guardiã do Vale do Rio Preto”

Fonte: ASCOM/86ª CIPM 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos