LEM: Prefeitura retira projeto de lei da Câmara, mas garante uniformes gratuitos para os alunos da Rede Municipal.8 de dezembro de 2021A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães deu entrada hoje (08) na Câmara Municipal de Vereadores com um pedido de retirada de tramitação e consequente pedido de arquivamento do Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 110/2021, que trata sobre a criação de um Programa de Auxílio de Uniformes Escolares para os alunos da Rede […]
LEM: Prefeitura retira projeto de lei da Câmara, mas garant ...
8 de dezembro de 2021
A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães deu entrada hoje (08) na Câmara Municipal de Vereadores com um pedido de retirada de tramitação e consequente pedido de arquivamento do Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 110/2021, que trata sobre a criação de um Programa de Auxílio de Uniformes Escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O motivo para o pedido de arquivamento foi a demora, por parte do presidente da casa legislativa, em colocar o projeto para tramitar entre as comissões e plenário. Segundo o procurador do Município, Wilton Neves, “os prazos legais para a aprovação do projeto, definição de compra, confecção, chegada e distribuição dos uniformes já foi comprometido. Por isso a decisão por um processo licitatório é mais acertada, pois dependerá apenas dos prazos legais e não mais dos prazos políticos”.
Procurado, o prefeito Junior Marabá, que hoje cumpre agenda em Brasília, se limitou a dizer que “infelizmente foi prestado um grande desserviço com a comunidade. Minha intenção era injetar, através dessa lei, cerca de R$ 3,5 milhões no setor de confecção com a aquisição destes uniformes aqui na cidade. Mas infelizmente as questões políticas ficaram acima do interesse da população. Vamos dar início ao processo licitatório e já estamos alinhando para que a empresa vencedora também nos apresente um plano para distribuição destes uniformes”.
Para o vereador Nei Vilares, também em Brasília, o “grande prejuízo causado por essa ‘birra’ foi deixar de injetar na economia da cidade cerca de R$ 3,5 milhões. Fato inadmissível. Um grande prejuízo para o comércio local”.
Leia a Nota publicada pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na integra:
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das suas secretarias de Governo e Educação, após tomar conhecimento das intenções de atrasos burocráticos propositais no Projeto de Lei nº 110/2021 – apresentado à Câmara Municipal de Vereadores em 09 de novembro deste ano – e entendendo que tais procedimentos retardariam os trâmites para aprovação deste, decide retirar de tramitação e pedir consequente arquivamento do Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 110/2021, que pede autorização ao legislativo municipal para criar um Programa de Auxílio de Uniformes Escolares.
A partir de hoje, e com a intenção de acelerar o processo e resolver sem perda de tempo, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estará dando início a um processo licitatório para aquisição dos uniformes escolares, na tentativa de que estes uniformes estejam prontos para serem entregues ainda no primeiro dia de aula.
A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães garante que todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino receberá o fardamento para o ano letivo de 2022, tendo como critério apenas a comprovação da matrícula do aluno.
Esta iniciativa visa reduzir os gastos das famílias durante o início do ano letivo de 2022, oferecendo aos alunos um fardamento padrão para todas as escolas da Rede Municipal com qualidade e sem custos.