O homem que matou três pessoas após invadir uma loja de material de construção em Jacobina, no norte da Bahia, urinou no local do acidente logo depois de descer do carro, que ele dirigia embriagado. A situação causou revolta entre os moradores da cidade.
O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na rua Coronel Hermenegildo, bairro da Missão. O motorista é um servidor público aposentado, identificado como Petrônio Souza. Ele passou por teste de bafômetro e foi preso em flagrante após ter sido constatada embriaguez.
Segundo informações de testemunhas, Petrônio Souza, conduzia uma caminhonete em alta velocidade, em uma ladeira, quando perdeu o controle da direção e invadiu o estabelecimento. Além do impacto da batida, as vítimas foram atingidas por escombros, já que parte da estrutura desabou. O local ficou destruído.
Moradores ajudaram no resgate, contiveram o homem, para evitar que ele fugisse, e acionaram a Polícia Militar. Eles também registraram o momento em que aposentado urinou no muro do estabelecimento.
“Foi esse coroa aí que matou o povo. ‘Tá bebo’ aí, ó. Olha a tragédia e olha ele aqui ‘bebo’. Tá aqui e ainda ‘mijando'”, disse um homem, indignado com a situação”.
Duas pessoas morreram de imediato e uma terceira faleceu horas depois. Os mortos foram identificados como Roque Ferreira da Silva, de 68 anos, Marcelo Messias da Costa, de 34 e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos.
Os três homens eram clientes e segundo moradores, Luís Carlos estava no estabelecimento comprando materiais para uma reforma que seria realizada no início do ano na casa dele, em um mutirão com apoio de familiares e vizinhos.
Na manhã deste sábado (25), os corpos foram liberados, mas não há informações sobre o enterro. Outras três pessoas ficaram feridas. Dentre eles, um foi liberado ainda na sexta e outros dois seguem internados no Hospital Antônio Ferreira Sobrinho. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Petrônio foi autuado por homicídio doloso ao volante, passou por exames periciais no IML e, conforme a delegacia territorial, segue preso à disposição da Justiça, neste sábado (25).