LEM: Beneficiários de programas sociais do Governo Federal devem atualizar o Cadastro Único em 2022; O serviço está disponível em oito bairros. O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no país. Para garantir o benefício é fundamental a sua atualização. Em Luís Eduardo Magalhães, esse serviço é oferecido de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h […]

O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no país. Para garantir o benefício é fundamental a sua atualização.

Em Luís Eduardo Magalhães, esse serviço é oferecido de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em mais sete unidades distribuídas pela cidade.

Migração

A Secretária de Trabalho e Assistência Social,  Scheilla Bernardes, explicou que beneficiários do Bolsa migraram automaticamente para o Auxílio Brasil. O que muda é apenas o nome e o valor. O mais importante nesse momento, é realizar a atualização do CadÚnico.

“Somente neste ano, mais de 2 mil pessoas saíram da fila de espera. Dados atualizados apontam que até agora já são quase 13 mil famílias aptas na cidade”.

Como fazer a atualização

Procurar uma das unidades descentralizadas da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, portando os seguintes documentos (do titular e dependentes): RG, CPF,  carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor.

Unidades em atendimentos:

– Academia da saúde, no Mimoso II

– Centro de convivência, no Sol do Cerrado

– Centro de convivência, Jardim das Oliveiras

– Centro de convivência, no Vista Alegre

– Centro de convivência, no bairro Conquista

– CRAS, no bairro Santa Cruz

– E na sede da Assistência social

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos