Barreiras-BA: Prefeitura realiza mais um mutirão de combate às arboviroses, desta vez no bairro Ribeirão. A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 13, um mutirão de combate às arboviroses, no bairro Ribeirão. Foram 35 profissionais distribuídos em três equipes que percorreram de casa em casa no bairro, realizando o trabalho de prevenção e […]

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 13, um mutirão de combate às arboviroses, no bairro Ribeirão. Foram 35 profissionais distribuídos em três equipes que percorreram de casa em casa no bairro, realizando o trabalho de prevenção e educativo. Vale ressaltar, que atualmente, o bairro Ribeirão apresenta o índice de 2,65% de infestação predial, bem acima do índice de referência do Ministério da Saúde que é de 1%.

Para dona Ana Maria, esse trabalho que as equipes estão realizando é de extrema importância. “É muito importante a atividade educativa e preventiva realizada por esses profissionais, mas, além disso, cada morador, cada pessoa também tem que fazer a sua parte. Não deixar água parada, monitorar os quintais e ver se tem algum ponto que está acumulando água, tampar a caixa d’água direitinho, são ações como essas, que minimizam, e muito, a contaminação”, destacou a moradora.

“Queremos trazer a população para junto das ações da gestão municipal. O foco do trabalho está justamente nas doenças causadas pelos vírus que são transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Todos os possíveis criadouros estão sendo eliminados pelas nossas equipes. Ressaltamos que a população também pode colaborar no combate efetivo para reduzir esse índice de infestação aqui no bairro Ribeirão”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida, ressaltando que o trabalho e o controle das arboviroses continuam sendo realizado diariamente em diversos bairros e na próxima semana, outros mutirões também serão realizados com esse objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos