Bahia: Edital para o Curso de Especialização em Saúde Pública da ESPBA é publicado. Interessados em participar da seleção de discentes para o Curso de Especialização em Saúde Pública, ofertada pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH), já podem acessar o site da Sesab clicando aqui e verificar os critérios de seleção dispostos no edital. O edital publicado nesta sexta-feira (14) prevê o preenchimento de 150 vagas, com oferta descentralizada […]

Interessados em participar da seleção de discentes para o Curso de Especialização em Saúde Pública, ofertada pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH), já podem acessar o site da Sesab clicando aqui e verificar os critérios de seleção dispostos no edital. O edital publicado nesta sexta-feira (14) prevê o preenchimento de 150 vagas, com oferta descentralizada para o Estado da Bahia.

A Especialização visa qualificar profissionais da área da saúde e áreas afins com vistas ao desenvolvimento das competências gerais, específicas e colaborativas necessárias para a atuação na área de saúde pública contribuindo com a implementação de novas práticas e organização do trabalho em saúde, tomando como referência os princípios do SUS e a interprofissionalidade.

Podem participar da seleção profissionais graduados na área da saúde, ciências sociais, humanidades ou áreas afins com interesse em uma formação na área de saúde coletiva/saúde pública, que atuam na área de abrangência dos Núcleos Regionais de Saúde que aderiram ao Curso (Centro Leste, Centro Norte, Extremo Sul, Leste, Nordeste, Oeste e Sudoeste); no nível central da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e na Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-sede Salvador), nas diversas esferas de gestão e serviços do Sistema Único de Saúde da Bahia.

A seleção consistirá em análise curricular e apresentação de um Pré-Projeto de Intervenção para o SUS, a serem anexados na ficha de inscrição online. Esta é a 4ª etapa da formação de sanitaristas no Estado da Bahia promovida pela ESPBA/SUPERH em continuidade ao projeto iniciado em 2016 com a RedEscola. A iniciativa se torna agora oferta permanente da ESPBA.

Fonte: Sesab

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos