LEM: Em visita ao município, ministro da Cidadania, João Roma fez a entrega de uma estação do Roda Bem Caminhoneiro e conheceu projetos da Prefeitura.5 de fevereiro de 2022O ministro da Cidadania, João Roma, em visita a Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (03), realizou a entrega de uma estação do Roda Bem Caminhoneiro, para a Cooperativa de Transportadores Autônomos de Cargas, (COOPERTAC). O kit básico de infraestrutura, conta com um tanque de combustível de 15 mil litros de óleo diesel e um contêiner […]
LEM: Em visita ao município, ministro da Cidadania, João R ...
5 de fevereiro de 2022
O ministro da Cidadania, João Roma, em visita a Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (03), realizou a entrega de uma estação do Roda Bem Caminhoneiro, para a Cooperativa de Transportadores Autônomos de Cargas, (COOPERTAC). O kit básico de infraestrutura, conta com um tanque de combustível de 15 mil litros de óleo diesel e um contêiner equipado com depósito, escritório, computador e internet.
O Programa pretende fortalecer o cooperativismo e baratear os custos para os transportadores autônomos do país.
“Estou muito feliz em estar aqui em Luís Eduardo Magalhães, a cidade que mais cresce no país, ao lado do nosso prefeito Junior Marabá. E hoje em especial o Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro está aqui inaugurando uma estação do Programa Roda Bem Caminhoneiro. Esse é um início de uma iniciativa de fortalecimento do cooperativismo, que vai proporcionar aos transportadores Autônomos novas perspectivas, não apenas o acesso ao mercado de trabalho, mas também acesso a insumos, a um diesel com um preço mais baixo. Capacitação, treinamento e informação”, destacou o ministro João Roma.
O prefeito Junior Marabá falou da importância desse incentivo, para o escoamento da safra de grãos. “Luís Eduardo Magalhães é a cidade que mais exporta na Bahia, representando 16% da exportação no estado. A nossa relevância na logística é muito grande para a Bahia e o país. E sem dúvida alguma esse programa ajuda e contribue com a nossa logística, para que a gente possa escoar toda a produção e esse trabalho dos luiseduardenses para os quatro cantos do país e do mundo”, disse.
O ministro também conheceu dois projetos de transformação da realidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social: O Meu Lar e o abrigo do POP RUA.
O Meu Lar é um programa de reforma de casas, que já atendeu cinco famílias em Luís Eduardo Magalhães e, na primeira etapa, vai contemplar 50 ao todo.
O POP RUA oferece alimentação, comida e dormida para pessoas em situação de rua. E desde o início do governo, já atendeu mais de 2 mil famílias.