Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães realiza a entrega de uniformes para os associados da ReciclaLEM. Os 30 catadores de materiais recicláveis que são associados à ReciclaLEM, receberam nesta quinta-feira (17), da Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, novos uniformes. Os trabalhadores estavam há quatro anos sem uma nova farda.  Para a dona Anália Figueiredo, de 65 anos, uma das fundadoras da Associação, o sentimento é de valorização.  “Hoje […]

Os 30 catadores de materiais recicláveis que são associados à ReciclaLEM, receberam nesta quinta-feira (17), da Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, novos uniformes. Os trabalhadores estavam há quatro anos sem uma nova farda. 

Para a dona Anália Figueiredo, de 65 anos, uma das fundadoras da Associação, o sentimento é de valorização. 

“Hoje as pessoas reconhecem que é um trabalho importante para a sociedade. Aqui somos sempre uma família, um ajudando o outro. O nosso salário aumentou, estamos com novo uniforme e isso é muito bom”, contou. 

Fortalecimento da Coleta Seletiva

Quanto mais material reciclável é separado pela população do município, maior o ganho das 30 famílias que dependem estritamente da renda gerada pela Associação. 

Os bairros Cidade Universitária e Jardim Paraíso lideram o ranking de separação de lixo no município, segundo o presidente da Associação, Jailson Souza. 

A Prefeitura vem realizando um trabalho de conscientização, para que as outras localidades também participem mais. E com o início da operação do aterro sanitário, marcada para 15 de novembro, a situação vai melhorar. 

Convênio com a Prefeitura

Atualmente a Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente custeia o funcionamento da ReciclaLEM, com R$ 360 mil ao ano. 

A ReciclaLEM realiza a triagem de 50 a 70 toneladas por de materiais recicláveis por mês, itens que muitas vezes seriam descartados. 

Contato

Entre em contato com a Associação pelo contato: (77) 99869-5294/ ((77) 3628-6688.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM 

Dona Anália Figueiredo, de 65 anos. Uma das fundadoras da ReciclaLEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos