Requalificação asfáltica do M3, em Luís Eduardo Magalhães foi concluída; confira o planejamento para os próximos bairros. Após 10 dias de trabalho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Infraestrutura entregou o bairro Mimoso 3 completamente recapeado.    Foram mais de 24 mil metros quadrados de requalificação asfáltica, compreendendo 11 ruas. Um investimento de R$ 2.014.050,78. O M3 ainda será contemplado com iluminação de LED e a revitalização […]

Após 10 dias de trabalho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Infraestrutura entregou o bairro Mimoso 3 completamente recapeado. 

 

Foram mais de 24 mil metros quadrados de requalificação asfáltica, compreendendo 11 ruas. Um investimento de R$ 2.014.050,78. O M3 ainda será contemplado com iluminação de LED e a revitalização da Praça do bairro. A iniciativa faz parte do Programa Novo Mimoso. 

 

Por que recapeamos o bairro?

O processo de recapeamento asfáltico é mais rápido do que a pavimentação e pode ser realizado no período chuvoso. Por isso, a decisão de recapear o bairro, ou seja, recuperar o asfalto antigo que estava danificado. 

 

E o Mimoso 2?

O bairro Mimoso 2 ainda não foi finalizado, porque algumas intervenções dependem de processos mais demorados, como a micro e macrodrenagem. Um trabalho específico para evitar alagamento nas ruas e que não pode ser realizado em período de chuva. 

 

E o Jardim das Acácias?

A previsão é de que a Embasa inicie as obras de esgotamento sanitário em abril. Logo após a finalização desse serviço, a Prefeitura dará início ao trabalho de pavimentação asfáltica. A medida é preventiva, para que o trabalho não seja em vão e necessite ser refeito. 

 

Quanto já foi feito de recapeamento em LEM?

Desde o ano passado, a Prefeitura requalificou o asfalto em um total de 286.771,12 metros quadrados. O planejamento da Prefeitura é levar o asfalto e a completa urbanização para todos os bairros da cidade até o final de 2024.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos