LEM: SUTRANS realiza abordagens durante fiscalização em veículos de transporte por aplicativo em diversos pontos da cidade  A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da SUTRANS, registrou o balanço de 6 pontos de fiscalizações na “Operação Transporte Por App”. Do total de abordagens, 15 motocicletas foram abordadas pela pasta. A ação, que ocorreu em diversos pontos no município nessa última quinta-feira (29), objetivou verificar o cadastro dos veículos de motoristas que […]

 A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da SUTRANS, registrou o balanço de 6 pontos de fiscalizações na “Operação Transporte Por App”. Do total de abordagens, 15 motocicletas foram abordadas pela pasta.
A ação, que ocorreu em diversos pontos no município nessa última quinta-feira (29), objetivou verificar o cadastro dos veículos de motoristas que trabalham no transporte de passageiros remunerado.

“Além disso, a operação faz parte de uma Lei Federal colocada em vigor no ano de 2019, que regulamenta e determina itens que o profissional deve ter para atuar na área, sendo de responsabilidade dos municípios a vistoria e normatização de acordo com o Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”, informa a SSP-MUNICIPAL.

De acordo com a pasta, os agentes solicitaram os documentos padrões, como do veículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) expressando que o indivíduo exerce o trabalho remunerado, antecedentes criminais, entre outros. Na ocasião, as equipes também relembraram aos profissionais a importância de realizar a checagem da vistoria do veículo.

O Superintendente de Trânsito Adê Cerrado ressaltou ainda que a operação não terminou e continuará sendo feita no município de maneira “surpresa”, em pontos que recebem grande fluxo de pessoas.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos