Lem: Prefeitura conta com um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cidadania, oferece um importante programa de auxílio à população de rua, o Pop Rua, que conta com psicólogos e assistentes sociais. Uma equipe atuante, que desde fevereiro do ano passado já atendeu aproximadamente 3 mil pessoas, praticamente zerando a população de rua em LEM. […]

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cidadania, oferece um importante programa de auxílio à população de rua, o Pop Rua, que conta com psicólogos e assistentes sociais.

Uma equipe atuante, que desde fevereiro do ano passado já atendeu aproximadamente 3 mil pessoas, praticamente zerando a população de rua em LEM.

Estrutura
Inaugurado no final de 2021, o Centro do POP RUA é uma unidade de acolhimento, que tem capacidade para 20 pessoas, com 3 quartos, 2 salas, cozinha e área para atividades inclusivas. No local, são disponibilizadas refeições, banho e dormida.

Perfil da vulnerabilidade
Entre os principais fatores que podem levar uma pessoa a morar nas ruas, três são mais frequentes no município.
– Primeiro: Dependentes químicos, que são encaminhados para centros de reabilitação;
– Segundo: Desempregados, que necessitam de lugar para passar a noite, sendo encaminhados para o mercado de trabalho.
– E terceiro: Pessoas que vieram para LEM em busca de emprego, mas por ausência de qualificação acabaram nas ruas e sem condições de retorno para sua terra natal. A Prefeitura localiza a família e viabiliza a passagem de volta.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos