Lem: Recadastramento do Cartão SUS pode ser realizado em todas as unidades básicas de Luís Eduardo Magalhães O Cartão Nacional de Saúde (CNS), mais conhecido como “Cartão SUS”, é o documento de identificação do usuário dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e permite o uso de todos os serviços de saúde, como a realização de consultas, exames, procedimentos e cirurgias. Ele integra todos os serviços do SUS, além de possibilitar a […]

O Cartão Nacional de Saúde (CNS), mais conhecido como “Cartão SUS”, é o documento de identificação do usuário dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e permite o uso de todos os serviços de saúde, como a realização de consultas, exames, procedimentos e cirurgias.

Ele integra todos os serviços do SUS, além de possibilitar a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às bases de dados do sistema.

O Recadastramento do cartão pode ser realizado de segunda a sexta-feira, em todas as unidades básicas de Saúde do município. Para realizar a atualização, basta comparecer ao local, com os seguintes documentos em mãos: RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência.

Para comprovar que mora no município, a pessoa pode apresentar um desses documentos:

– Conta de água/luz/telefone no nome do cidadão se maior de idade;
– Se menor, o comprovante pode ser no nome dos pais ou responsáveis;
– Contracheque;
– Contrato de aluguel ou declaração do locatário, com firma reconhecida, descrevendo que a pessoa reside naquele endereço.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos