Lem: Presidente da Câmara coloca em pauta Projeto Resolução sem parecer de Comissão       O vereador Fernando Fernandes parece ainda desconhecer os trâmites da casa a qual ele preside, há 17 meses. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores colocou na pauta de votação um Projeto de Resolução sem que tenha sido analisado pela Comissão de Administração e Serviços Públicos, ferindo o que está disposto […]

 

 

O vereador Fernando Fernandes parece ainda desconhecer os trâmites da casa a qual ele preside, há 17 meses. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores colocou na pauta de votação um Projeto de Resolução sem que tenha sido analisado pela Comissão de Administração e Serviços Públicos, ferindo o que está disposto no Artigo 27 – X e XI do Regimento Interno da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

 

Em síntese o Projeto de Resolução nº 0005/2022 – que o vereador esqueceu de pedir o parecer da Comissão, trata, além de outras providências, sobre duas ações que anulam a legitimidade da Câmara de Vereadores perante a população.

 

O primeiro item trata sobre a antecipação da eleição da mesa diretora, que deveria acontecer ao final do segundo ano de mandato do presidente da Câmara, para que ele, Fernando Fernandes, seja reeleito.

 

O segundo item é no mínimo estarrecedor: o presidente da casa legislativa quer alterar o Regimento Interno da Câmara para que ele tenha autorização de fazer as Sessões em qualquer lugar que ele escolha, longe da população. Isso mesmo. Ele pode marcar a sessão na cozinha da casa dele, por exemplo, e convocar apenas quem ele quer que participe.

 

O Projeto de Resolução nº 0005/2022 é mais uma medida desesperada do vereador Fernando Fernandes para permanecer como presidente da Câmara. O plano é que posteriormente o grupo comandado por ele entre com um pedido de impeachment contra o prefeito Junior Marabá, para colocar o seu irmão, Filipe Fernandes, como prefeito.

 

Mais um golpe político promovido pela “Mesa Diretora mais corrupta da história dessa Câmara”, segundo um vereador da atual legislatura.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos