Lem: Coleta seletiva sustentável garante a subsistência de 30 famílias em Luís Eduardo Magalhães     Com o simples ato de separar materiais recicláveis do lixo, como papelão, plástico, metal e vidro, mais de 30 famílias garantem a sobrevivência em Luís Eduardo Magalhães, através da Coleta Seletiva Solidária.    “É o nosso sustento e graças a Deus a população do município tem colaborado com a gente. Dependendo da quantidade […]

 

 

Com o simples ato de separar materiais recicláveis do lixo, como papelão, plástico, metal e vidro, mais de 30 famílias garantem a sobrevivência em Luís Eduardo Magalhães, através da Coleta Seletiva Solidária. 

 

“É o nosso sustento e graças a Deus a população do município tem colaborado com a gente. Dependendo da quantidade de material que entra, a produção vai bem no final do mês, contou o presidente da Associação”, Jailson Souza. 

 

 Fortalecimento da Coleta Seletiva

Quanto mais material reciclável é separado pela população do município, maior o ganho das 30 famílias que dependem estritamente da renda gerada pela Associação. 

 

Os bairros Cidade Universitária e Jardim Paraíso lideram o ranking de separação de lixo no município, segundo o presidente da Associação. 

 

A Prefeitura vem realizando um trabalho de conscientização, para que as outras localidades também participem mais. E com o início da operação do aterro sanitário, marcada para 15 de novembro, a situação vai melhorar. 

 

 Convênio com a Prefeitura

Atualmente a Prefeitura por meio da Secretaria de Sustentabilidade custeia o funcionamento da ReciclaLEM, com R$ 360 mil ao ano, que também é utilizado no apoio logístico da Associação. 

 

A ReciclaLEM realiza a triagem de 50 a 70 toneladas de materiais recicláveis por mês, itens que muitas vezes seriam descartados. 

 

 Contato

Entre em contato com a Associação pelo contato: (77) 99869-5294/ (77) 3628-6688.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos