Mais um passo foi dado para combater a poluição sonora e crimes ambientais no municípío de Baianópolis com o primeiro dia de treinamento ministrado na Câmara de Vereadores, por Judson Almeida, Técnico da Sertão Treinamentos. O curso proporcionou aos participantes uma reflexão teórica sobre aspectos legais no combate a crimes ambientais e poluíção sonora.
O treinamento está sendo ministrado para os Agentes da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), aos Policiais Militares e Civil e aos Guardas Civis Municipais de Baianópolis.
Judson Almeida e Semmarh
No treinamento são esclarecidos quais formas de atuação dos envolvidos, bem como o que a legislação prevê como advertência ou até mesmo prisão pelo descumprimento legal, citando os exemplos que vão desde maus tratos a animais, exploração ilegal da faúna e flora, entre outros, exemplificando a utilização irregular de aparelhos sonoros residenciais ou automotivos no que tange a perturbação ao sossêgo público.
Judson Almeida e Guardas Civis Municipais de Baianópolis
A atuação da SEMMARH e dos órgãos de segurança é com o intuito de não permitir eventos que perturbem o sossêgo público com a utilização de som automotivo, os conhecidos paredões.
Judson Almeida e Políciais Militares da 83ª CIPM / 4º Pel/Baianópolis