Na tarde dessa sexta-feira (17), por volta das 17h30min, uma guarnição realizava rondas pelo bairro Santa Cruz, mais precisamente na Rua Juazeiro, quando a viatura da área recebeu o chamado de uma mulher que segundo ela, havia flagrado um homem abusando sexualmente de uma criança de aproximadamente 3 anos de idade.
Segundo a testemunha, o acusado estaria com o órgão genital para fora da roupa, enquanto a criança estava com parte da fralda fora do corpo. Ainda segundo a mulher, o homem fazia movimentos sexuais e a criança gritava muito, o que chamou atenção e fez com que a mesma fosse até o local, uma casa situada no mesmo condomínio em que ela mora.
Imediatamente, os agentes conteram o acusado e solicitaram o apoio da GU, pois a situação poderia fugir do controle, já que moradores revoltados da região poderiam linchar o envolvido.
O homem, de 39 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, resistiu a voz de prisão e foi necessário uso da força progressiva e moderada para contê-lo, além do emprego de algemas, no intuito de preservar a integridade física da guarnição.
A criança vítima da violência foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), momento em que ficou aos cuidados dos médicos plantonistas. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar parte da situação.
O acusado foi conduzido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), juntamente com a testemunha dos fatos, e ambos ficaram à disposição dos policiais de plantão para a tomada das medidas cabíveis. Até o fim da apresentação, a mãe da criança não havia sido localizada.