LEM: Operação “Malum Officinarum” realiza busca e apreensão de materiais laboratoriais subtraídos de universidade da cidade.    Na manhã de terça-feira (21), por volta das 08h30min, foi realizado um mandado de busca e apreensão nos bairros Jardim Imperial e Cidade Universitária.     A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães contou com o apoio dos policiais civis da 11° COORPIN/BARREIRAS, atualmente sob o comando do Coordenador Regional DPC Rivaldo Almeida Luz, que […]

Na manhã de terça-feira (21), por volta das 08h30min, foi realizado um mandado de busca e apreensão nos bairros Jardim Imperial e Cidade Universitária.

 

 

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães contou com o apoio dos policiais civis da 11° COORPIN/BARREIRAS, atualmente sob o comando do Coordenador Regional DPC Rivaldo Almeida Luz, que deflagrou a operação policial “Malum Officinarum”.

 

 

A operação tem como objetivo efetivar o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão residencial e profissional, visando combater a prática de crimes de furto qualificado, invasão de dispositivo informático e associação criminosa. 

 

 

A ação tem como alvo principal a apreensão de aparelhos e diversos produtos, equipamentos, materiais e substâncias químicas nocivas à saúde humana e ao meio ambiente, subtraídos e desviados da FAAHF – LAB CENTRO DE ANÁLISE LTDA.

 

 

Segundo as investigações, o coordenador e supervisor do FAAHF LAB de iniciais R.F.C passou a utilizar de seu cargo e comando no laboratório para adquirir bens móveis pagos pela FAAHF LAB. Tais bens foram subtraídos para um novo laboratório de análises, aberto pelo investigado, que possui como sócia proprietária sua companheira de iniciais J.D.I. Durante o cumprimento dos mandados, a envolvida foi autuada em flagrante guardando e armazenando uma grande quantidade de produtos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente, em especial as substâncias ácido nítrico, ácido fluorídrico e substância de nome trietanolina, produtos de uso controlado pelo Exército Brasileiro. Vale salientar que tais itens foram encontrados em local irregular no laboratório dos envolvidos.

 

 

Além disso, também foram localizadas uma maior quantidade de substâncias guardadas em um dos quartos da residência de R.F.C e sua companheira J.D.I. 

 

 

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães apreenderam inúmeros aparelhos, equipamentos, produtos e substâncias armazenadas de forma irregular, localizadas tanto no laboratório quanto na residência dos investigados. 

 

 

Para carregar todo material apreendido, foi necessário a utilização de quatro veículos para transporte. 

 

 

A autoridade policial da Polícia Civil, o Delegado Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, que coordenou a operação policial “Malum Officinarum”, enalteceu o trabalho dos policiais civis da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães pela atuação na ação realizada. Para finalizar, o mesmo ainda concluiu como uma operação de primeira fase de grande êxito, acrescentando que o trabalho da Polícia Civil está apenas no início.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos