Catolândia: Familia colhe mandioca de mais de 1 metro e 20 kg Uma família do município de Catolândia colheu uma mandioca de 1,25 metro e 20 kg, no último domingo (26). O caso tem repercutido nas redes sociais desde então. Conforme apurado pelo repórter Jadiel Luiz, o caso aconteceu na fazenda Tamanduá, onde a família mora. Os moradores disseram que é possível que haja raízes do mesmo […]

Uma família do município de Catolândia colheu uma mandioca de 1,25 metro e 20 kg, no último domingo (26). O caso tem repercutido nas redes sociais desde então.
Conforme apurado pelo repórter Jadiel Luiz, o caso aconteceu na fazenda Tamanduá, onde a família mora. Os moradores disseram que é possível que haja raízes do mesmo tamanho ou até maiores no terreno.

Além de surpreender, a colheita traz saudosismo e pode ser vista como uma homenagem póstuma ao responsável pelo plantio.  O cultivo começou a ser feito pelo Seu Pedro, ainda em vida, quando ele tinha mais de 100 anos.

Após o falecimento do patriarca, o Seu João, um dos filhos, foi o responsável por colher a raiz e comemorar o resultado do trabalho do pai.

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos