Lem: Adolescentes do NUCA participam de sessão de cinema em Luís Eduardo Magalhães   Adolescentes que fazem parte do núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA), de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma sessão de cinema na tarde desta terça-feira (28), no CRAS do município.  Uma das integrantes do NUCA, Rayllane Ferreira de 12 anos, contou que tem gostado bastante dos encontros. “Tem sido muito bom fazer parte do […]

 

Adolescentes que fazem parte do núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA), de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma sessão de cinema na tarde desta terça-feira (28), no CRAS do município. 

Uma das integrantes do NUCA, Rayllane Ferreira de 12 anos, contou que tem gostado bastante dos encontros. “Tem sido muito bom fazer parte do NUCA”, disse. 

 

O núcleo reúne adolescentes de 12 a 18 anos incompletos e é um dos requisitos para a aquisição do Selo UNICEF, iniciativa para estimular avanços reais na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. E a realização das atividades é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas para a sua faixa etária. 

 

A assistente social e articuladora do Selo Unicef no município, Tainá Barbosa, contou que a adesão tem sido muito boa e que Luís Eduardo Magalhães superou a meta, conseguindo reunir 20 adolescentes, quando o exigido eram 16. 

 

“Estamos felizes porque aqui no NUCA eles terão acesso a palestras informativas, atividades lúdicas, esporte entre outras possibilidades através da nossa rede, que conta com as pastas de Cidadania, Educação, Cultura e Esportes e Saúde “, pontuou Tainá.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos