Lem: Pescadores de São Desidério são cadastrados para confecção do Registro Geral da Pesca A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Colônia de pescadores Z-90 e o Ministério da Agricultura realizam o cadastro de pescadores do município para confecção da carteira de Registro Geral da Pesca (RGP). Tem direito ao documento as pessoas que têm a pesca como […]

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Colônia de pescadores Z-90 e o Ministério da Agricultura realizam o cadastro de pescadores do município para confecção da carteira de Registro Geral da Pesca (RGP). Tem direito ao documento as pessoas que têm a pesca como fonte de renda da família.

 

 

 

 

“Temos muitas pessoas que têm na pesca sua principal fonte de renda e não eram reconhecidos, com este trabalho, teremos um diagnóstico do número de pescadores e eles terão alguns direitos garantidos”, disse o Secretário Interino de Agricultura, Filipe Gusmão.

 

 

 

Após o cadastro, serão organizadas reuniões com a classe pesqueira para orientação sobre direitos e deveres, a exemplo do seguro defeso no período da piracema, além de outros benefícios da classe. “Teremos encontros com os pescadores para levar informação, São Desidério não tinha nenhum pescador ativo no cadastro da Colônia, a partir de agora eles terão esse apoio”, ressalta a presidente da Colônia Z-90, que atende Barreiras e região, Neuza Pinheiro.

 

 

Ascom SD

 

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos