LEM: Alunos da Escola Municipal Ottomar Schwengber participam de palestra sobre carreira profissional.   Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 09h da manhã, os alunos da Escola Municipal Ottomar Schwengber participaram de uma palestra na Primeira Igreja Batista. Em parceria com a FAAHF, a palestra tem o intuito de motivar os alunos ao aprendizado. Com a pandemia, grande porcentagem dos alunos foram afetados pela tecnologia. A Prefeitura […]

Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 09h da manhã, os alunos da Escola Municipal Ottomar Schwengber participaram de uma palestra na Primeira Igreja Batista.

Em parceria com a FAAHF, a palestra tem o intuito de motivar os alunos ao aprendizado. Com a pandemia, grande porcentagem dos alunos foram afetados pela tecnologia.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães disponibilizou o transporte para que todos os alunos do período da manhã fossem à palestra proveniente ao Dia do Estudante, visando por uma educação e aprendizado com mais qualidade.

O que você quer ser quando crescer? Todos nós já ouvimos essa pergunta um dia, e você? Conseguiu se tornar aquele profissional da área que desejava?

Na oportunidade, o estagiário Julio falou sobre a realidade em uma de suas palavras. “Sua realidade não define você. Essa realidade pode ser mudada”, disse o jovem.

Além disso, Júlio comparou a realidade de antigamente com a de hoje. Antigamente, não havia transporte para os alunos nem lanche nas escolas.

“E qual a sua expectativa?” foi algo citado pelo palestrante. Quando sua realidade muda, você começa a ter expectativas diferentes sobre a vida.

Expectativa de que? De que é possível que algo aconteça, de que é possível que aconteça e de um tempo para que aconteça, pois quando você estuda, o seu futuro chega.

Por fim, os responsáveis pela palestra foram Ghilasni, Júlio, Kelly e Israela, estagiários de Psicologia da FAAHF.

A palestra continuará nesta tarde de quinta-feira (11), para os alunos que estudam à tarde e acontecerá às 14h.

 

FONTE: CF CERRADO EM FOCO 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos