LEM: Caminhonete Strada roubada há 10 anos é recuperada pela PRF Uma caminhonete Fiat/Strada 1.6 com ocorrência de roubo registrada em janeiro 2012, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães (BA).   Equipe da PRF realizava fiscalização e avistou uma Strada, de cor prata, que estava estacionada em uma rua da cidade.   Durante a vistoria na […]

Uma caminhonete Fiat/Strada 1.6 com ocorrência de roubo registrada em janeiro 2012, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães (BA).

 

Equipe da PRF realizava fiscalização e avistou uma Strada, de cor prata, que estava estacionada em uma rua da cidade.

 

Durante a vistoria na caminhonete, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

 

Após consulta ao sistema de dados, os policiais verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em janeiro/2012, no estado de São Paulo. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

 

O responsável pelo veículo foi identificado e a mulher relatou que comprou a caminhonete há cerca de 5 meses. Disse também que desconhecia às irregularidades apontadas, pois a negociação foi realizada com um conhecido, mediante troca em uma motocicleta usada e mais o pagamento em dinheiro no valor de 5.000 reais, além de parcelas residuais.

 

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi preso apresentada na Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

 

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. (PRF BA).

 

 

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos