Caixa lança aplicativo para renegociação de dívidas do Fies A partir desta quinta-feira, estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal poderão utilizar um novo aplicativo para renegociação de dívidas, além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos.   Segundo a instituição financeira, cerca de 1,8 milhão de clientes devem ser beneficiados com a nova plataforma. Eles […]

A partir desta quinta-feira, estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal poderão utilizar um novo aplicativo para renegociação de dívidas, além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos.

 

Segundo a instituição financeira, cerca de 1,8 milhão de clientes devem ser beneficiados com a nova plataforma. Eles poderão realizar a renegociação até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Por meio do aplicativo, clientes poderão consultar se os contratos estão aptos para renegociação ofertada pelo governo federal. Por meio de um comunicado, a Caixa destaca que as condições estabelecidas pela Resolução nº 51/2022, no dia 21 de julho, permitem desconto da dívida em até 99%, válidas para contratos assinados até 2017. 

 

Para renegociar, o usuário deve escolher a opção “Renegociação FIES”, seguindo os passos abaixo: 

 

– Verifica se seu contrato está apto para renegociação;

 

– Confere os dados do contrato; 

 

– Simula os tipos de renegociação disponíveis para o contrato; 

 

– Confirma os dados da renegociação; 

 

– Adere à renegociação com aceite do termo aditivo; 

 

– Emite o boleto de entrada da renegociação.  

 

– A renegociação será efetivada somente com o pagamento da primeira parcela.

 

Além da renegociação, outros serviços do Fies na Caixa podem ser realizados pelo aplicativo. Na opção “Meu FIES” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato. O campo “Boleto” permite que o cliente visualize e gere os boletos das parcelas em aberto. Já na opção “Perfil”, o estudante tem acesso aos dados cadastrados no Fies. (UOL).

(Blog Barreiras Notícias)

 

 

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos