Recurso fundamental no enfrentamento da pandemia na região Oeste, a ala Covid-19 do Hospital do Oeste, em Barreiras, foi fechada após dois anos e meio de funcionamento, nesta sexta-feira (14). Ao todo, o HO atendeu 1550 pacientes de 50 municípios e até de outros estados.
“Foram dias muito difíceis e de muito enfrentamento, mas felizmente, graças a união, resiliência e vontade de ajudar aos nossos pacientes, conseguimos vencer essa fase. Cada um teve um papel fundamental para que hoje pudéssemos finalmente comemorar”, comentou Marina Barbizan, líder geral do HO.
O momento foi marcado com um abraço simbólico, vestimentas brancas e balões com palavras de afeto. O encontro homenageou todos que atuaram no enfrentamento à pandemia, assim como pacientes que venceram a doença, a exemplo de Maurício Guedes, que acompanhou pessoalmente o fechamento da ala.
“Eu só tenho a agradecer a todos que se empenharam para que eu hoje pudesse estar vivo, agradeço a todos que lutaram por mim, sei que os desafios da equipe foram muitos”, comemorou. (Gazeta 5)