Programa Despertar é finalizado com muitas premiações    Cerimônia de encerramento ocorreu no Sindicato Rural   No Programa Despertar 2022, o município de Luís Eduardo Magalhães trabalhou localmente o subtema: “Gestão sustentável dos Resíduos Sólidos”, nas quatro escolas do Campo do 3° ano do Ensino fundamental 1 até o 9° ano do Ensino Fundamental 2.    De março a outubro, além das […]

  Cerimônia de encerramento ocorreu no Sindicato Rural

 

No Programa Despertar 2022, o município de Luís Eduardo Magalhães trabalhou localmente o subtema: “Gestão sustentável dos Resíduos Sólidos”, nas quatro escolas do Campo do 3° ano do Ensino fundamental 1 até o 9° ano do Ensino Fundamental 2. 

 

De março a outubro, além das ações internas, as escolas receberam oficinas em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sustentabilidade e a empresa Recicla Brasil. 

 

“Cada escola realizou durante todos os meses que funcionou o Programa, coleta seletiva e esses resíduos recicláveis foram vendidos para empresa Recicla Brasil. 

No dia da culminância a escola que mais coletou resíduos ganhou um prêmio escolhido pelas próprias escolas”, destacou a coordenadora do Programa, Irenir Almeida. 

 

A cerimônia de encerramento foi realizada no último dia 28 de outubro, no áuditorio do Sindicato Rural com apresentações culturais, premiações, a presença do prefeito Junior Marabá e so secretário municipal de Educação Jefferson Café, diretores, coordenadores e estudantes do município. 

 

 Confira as principais escolas premiadas

Portfólio 

 1° lugar  Escola Fábio Jhoner (Tablet);

 2° lugar  Escola Henrique de Freitas (celular);

Escola que mais recolheu resíduos

 1° lugar  São Paulo (microondas);

 2° lugar  Cornélio Dias (celular); 

 

Dança coletiva: 

 1° lugar- Cornélio Dias (cada participante 1 caixinha de som); 

 

Estande: 

 1° lugar  Fábio Jhoner (celular);

 2° lugar  São Paulo (celular). 

 

 O Programa

O Programa Despertar é realizado em parceria entre o SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais.

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos