Gildevan morreu após ser atingido por disparos de arma durante uma confusão na noite de quarta-feira (9), em Riacho de Santana.
Gildevan Mesquita Barbosa, de 54 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (9), durante uma confusão na Avenida Tiradentes, no bairro Imperial. Era por volta das 20h, quando os policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram informados do homicídio.
A PM informou que ao chegar no local indicado encontrou um homem caído e uma arma ao lado do corpo. Gildevan foi vítima de arma de fogo. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, no entanto, Gildevan não tinha mais sinais vitais.
De acordo com a PM, populares disseram que a vítima entrou em luta corporal com o suposto autor do crime, quando foi alvejado pelo autor, que não teve o nome divulgado.
No local os policiais encontraram um revólver marca Rossi, calibre .38, número E 159301, e três munições deflagradas. O corpo da vítima foi removido por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Bom Jesus da Lapa.
A PM realizou diligências na tentativa de localizar o autor do homicídio, porém sem êxito. Um inquérito foi instaurado para apurar autoria e motivação.
(Fonte: Folha do Vale).