Nessa segunda-feira (30), por volta das 6h da manhã, após o compartilhamento de informações entre o CPE (Comando de Policiamento Especializado), CIPE CERRADO, CIPT OESTE, PMGO (16° BPM, CPE Formosa/GO) e PMTO sobre uma quadrilha que realizou um grande roubo de defensivos agrícolas numa fazenda no estado do Tocantins, guarnições da CIPE Cerrado realizaram um bloqueio na BR-242, abordando prioritariamente veículos oriundos daquele estado.
Durante a abordagem a um ônibus, um dos passageiros, ao ser chamado para a busca pessoal, tentou surpreender a guarnição, sacando uma pistola e desferindo disparos enquanto tentava evadir-se em direção da mata.
A guarnição tomou postura de segurança e revidou a injusta agressão. O resistente, de 35 anos, foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido, ainda com sinais vitais, para a UPA de LEM, onde foi constatado seu óbito.
Posteriormente, foi confirmado que o homem era um dos líderes da quadrilha que efetuou o roubo no estado vizinho e que tinha passagem inclusive por roubo a banco.
A pistola e os pertences do resistente foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi realizado o procedimento legal.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola de marca Taurus, calibre .380, com 7 munições intactas, um telefone celular, um cartão de banco e uma mochila com roupas.