Deam inicia campanha de conscientização no mês da mulher A equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam/Brotas) iniciou ciclo de palestras em alusão ao mês da mulher, nesta quarta-feira (1º), no Shopping da Bahia. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de construção de um cenário mais igualitário e livre de violência para as mulheres. O tema […]

A equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam/Brotas) iniciou ciclo de palestras em alusão ao mês da mulher, nesta quarta-feira (1º), no Shopping da Bahia. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de construção de um cenário mais igualitário e livre de violência para as mulheres.


O tema foi ministrado pela delegada Lara Candice, no 1° piso do Shopping da Bahia. Ela falou sobre a Lei Maria da Penha. Na oportunidade foi evidenciada a violência que recai sobre os corpos femininos, em razão do gênero e ressaltada a necessidade de políticas de prevenção e acolhimento às vítimas de agressões.

Durante a palestra, a delegada destacou o incentivo à denúncia e meios de prevenir a violência de gênero, também reconheceu a importância do movimento feminista como fator de transformação para a equiparação entre homens e mulheres. “A colaboração da Polícia Civil com a sociedade no combate a violência contra a mulher ainda é um dos meios de enfretamento a este crime”, ressaltou.

Ainda há muito a ser feito. Só evoluiremos enquanto sociedade quando mudarmos a visão sobre os estereótipos femininos e masculinos e os papéis sociais atribuídos a ambos”, destacou a delegada. Uma série de atividades que envolvem ações educativas, já estão programadas para o mês de março. “Rodas de conversa com mulheres vítimas de violência doméstica para divulgação da Lei Maria Da Penha, entregas de brindes, simpósios e outras atividades serão realizadas”, finalizou.

Fonte: Ascom / PC

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos