Na noite desta última quarta-feira (29), a Secretaria de Segurança, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), iniciaram a operação “Álcool Zero”, que aconteceu na principal entrada da cidade.
A ação visa diminuir acidentes relacionados aos condutores que se arriscam no trânsito depois de beber. As operações “Álcool Zero” aconteceram depois de um fim de semana onde foram registrados 6 acidentes, que envolveram álcool e direção, e ainda, com uma apresentação de condutor no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) da cidade.
Ainda, a operação foi realizada com sucesso pela SUTRANS, tendo um saldo de 96 abordagens em veículos, onde os condutores foram orientados sobre os riscos de beber e dirigir e também foram ofertados 42 testes com etilômetro, ocorrendo 18 recusas e 24 realizações. Ao todo, 3 testes foram acusados de ingestão de bebida alcoólica e os mesmos foram autuados por infração de trânsito.
A quantidade constatada no aparelho não caracterizou crime e após a chegada de um novo condutor, os veículos foram liberados.
Na mesma operação, um menor de idade foi flagrado na condução do veículo, que foi autuado e também foi liberado após a chegada de um novo condutor.
A Superintendência de Trânsito finalizou o dia com um saldo muito positivo com operação “Álcool Zero”, não tendo registrado nenhuma ocorrência durante a noite.