Ciclo de palestras sobre o Combate ao Bullying e a Violência Escolar foi encerrado nesta quinta (04), em Luís Eduardo Magalhães Encerrou nesta quinta-feira (04), na Escola Municipal Amélio Gatto, o Ciclo de palestras sobre o Combate ao Bullying e a Violência Escolar. Durante o mês de abril, a ação foi realizada em 10 escolas municipais. Uma inciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, através da Gerência de Saúde Educacional.   […]

Encerrou nesta quinta-feira (04), na Escola Municipal Amélio Gatto, o Ciclo de palestras sobre o Combate ao Bullying e a Violência Escolar. Durante o mês de abril, a ação foi realizada em 10 escolas municipais. Uma inciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, através da Gerência de Saúde Educacional.  

 

As palestras foram ministradas pela psicóloga Maria Eduarda e alcançou crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. “Abordei os tipos de bullying dentro do ambiente escolar, a prevenção e de como evitar esse comportamento negativo, as consequências pra a saúde mental quando acontece o bullying e como acolher o agressor e a vítima”, pontuou a profissional. 

 

De acordo com Maria Eduarda, as atividades complementares têm contribuído para um ambiente escolar mais saudável e positivo com base no diálogo. “Foi maravilhosa a recepção por parte dos alunos e os diretores estão elogiando o comportamento dos estudantes após as palestras”, disse.  

 

A programação com ações preventivas vai continuar ao longo do ano.  

Ações contínuas

Em março, a Prefeitura promoveu discussões sobre o comportamento adequado dos alunos, aproximando os pais e responsáveis da vida escolar.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos