Inaugurado primeiro Ecoponto de Luís Eduardo Magalhães   Roberta, moradora do Tropical Ville   Com o intuito de combater o descarte irregular de resíduos sólidos, promover a reciclagem e dar suporte ao aterro sanitário municipal, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Governo e Infraestrutura e Urbanismo deu início à implantação dos ecopontos. O primeiro, inaugurado hoje […]

 

Roberta, moradora do Tropical Ville

 

Com o intuito de combater o descarte irregular de resíduos sólidos, promover a reciclagem e dar suporte ao aterro sanitário municipal, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Governo e Infraestrutura e Urbanismo deu início à implantação dos ecopontos. O primeiro, inaugurado hoje (08), está localizado no bairro Tropical Ville e vai atender as comunidades ao entorno. Um investimento superior a R$ 573 mil.   

 

No local, a população poderá realizar a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (resíduos da construção civil), resíduos recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro, além de resíduos domésticos especiais, como pilhas e baterias. No Ecoponto, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em baias distintas para cada tipo de resíduo. 

 

Para a Assistente Administrativo Roberta Rodrigues, o Ecoponto vai facilitar a vida dos moradores. “Eu moro no Tropical Ville há dois anos e essa é a primeira vez que vejo uma inciativa como essa. E com certeza vai ajudar muito a população daqui e de bairros próximos”, disse.  

O Ecoponto vem para trazer mais facilidade aos pequenos geradores de resíduos que apresentam dificuldade em acessar o aterro sanitário, localizado a 18 km do centro da cidade. Outras duas unidades serão entregues esse ano, um localizado no bairro Santa Cruz e outro no Mimoso.   

 

*Outras ações para maior sustentabilidade em LEM* 

 

– Luís Eduardo tem o único aterro sanitário público do Oeste da Bahia, em funcionamento desde o dia 15 de novembro de 2022. Com o início da operação do aterro, foi fechado definitivamente o lixão a céu aberto que ficava no centro da cidade. 

 

– Criação e início da atuação do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). Formada por nove agentes, é responsável pela fiscalização ambiental no município.  

 

– Luís Eduardo Magalhães conta com o maior Programa de arborização do interior baiano, que já promoveu o plantio de aproximadamente de 30 mil mudas.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos