Estudantes baianos apresentam projetos na maior feira de ciências do mundo, nos Estados Unidos: ‘transbordando de felicidade’ Os estudantes baianos Heloisa de Souza, de 15 anos e Caio Nunes Santana, de 18, tiveram projetos selecionados e vão participar da maior feira de ciências do mundo, a International Science and Engineering Fair (ISEF), realizada nos Estados Unidos. Esta é a 21ª edição do evento, que reúne estudantes de várias partes do mundo na […]

Os estudantes baianos Heloisa de Souza, de 15 anos e Caio Nunes Santana, de 18, tiveram projetos selecionados e vão participar da maior feira de ciências do mundo, a International Science and Engineering Fair (ISEF), realizada nos Estados Unidos.

Esta é a 21ª edição do evento, que reúne estudantes de várias partes do mundo na cidade do Texas, em Dallas. Neste ano, a feira será realizada de domingo (15) até a próxima sexta-feira (19).

Em conversa com g1, os jovens pesquisadores contaram detalhes sobre as iniciativas e a vida científica. O projeto da autoria de Heloísa é um aplicativo que fornece informações sobre plantas alimentícias não convencionais. Já o objeto de estudo de Caio é o tratamento de resíduoOs estudantes baianos Heloisa de Souza, de 15 anos e Caio Nunes Santana, de 18, tiveram projetos selecionados e vão participar da maior feira de ciências do mundo, a International Science and Engineering Fair (ISEF), realizada nos Estados Unidos.

 

Esta é a 21ª edição do evento, que reúne estudantes de várias partes do mundo na cidade do Texas, em Dallas. Neste ano, a feira será realizada de domingo (15) até a próxima sexta-feira (19).

 

Em conversa com a redação, os jovens pesquisadores contaram detalhes sobre as iniciativas e a vida científica. O projeto da autoria de Heloísa é um aplicativo que fornece informações sobre plantas alimentícias não convencionais. Já o objeto de estudo de Caio é o tratamento de resíduos da água através do carvão ativado.s da água através do carvão ativado.

 

Fonte:G1.com

  • Compartilhe:

Mais notícias