O futuro do agro brasileiro pode ser definido na Bahia Farm Show O Instituto de Educação Washington Pimentel, o primeiro do Brasil 100% voltado ao setor agro, vai transformar a Bahia Farm Show em palco de importantes discussões e tomadas de decisões que podem definir o futuro da agropecuária baiana e brasileira. A instituição reunirá entes dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) para debater as políticas […]

O Instituto de Educação Washington Pimentel, o primeiro do Brasil 100% voltado ao setor agro, vai transformar a Bahia Farm Show em palco de importantes discussões e tomadas de decisões que podem definir o futuro da agropecuária baiana e brasileira. A instituição reunirá entes dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) para debater as políticas públicas nacionais e as ações em execução pelo governo federal para expandir o investimento e o desenvolvimento das fronteiras agrícolas, em especial o Matopiba (região produtiva formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Durante os cinco dias de evento, especialistas das áreas ambiental, jurídica, fundiária, tributária e fiscal se reunirão no estande do WP Agro para palestras, seminários e mesas redondas. Nomes como o do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; do secretário de Meio Ambiente do Estado, Eduardo Sodré; do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Castelo Branco; e da procuradora geral do Estado, Bárbara Camaedelli, são alguns dos confirmados.

 

Além destes, renomados técnicos participarão de palestras sobre financiamento, investimento e soluções financeiras para a otimização de resultados no agronegócio. Também serão apresentados fundos de investimentos e financeiras com experiência em operações para manejos de culturas como soja, milho e algodão – carros-chefes da região.

“A Bahia Farm Show é a maior feira de negócios do Norte e Nordeste do País. Não dá para falar nem fazer negócios sem conhecimento. O que o Instituto está levando para o evento é justamente esse capital: informação, para que os produtores rurais e todos os atores que atuam nesta cadeia produtiva possam desenvolver a atividade de forma mais assertiva e sustentável”, ponderou Washington Pimentel, CEO do Instituto. “A ideia é transformar uma vitrine de negócios também em espaço de intercâmbio de conhecimento, onde trocamos não apenas informações teóricas, mas faremos uma imersão prática no agro, extrapolando os limites do complexo Bahia Farm Show e adentrando as porteiras das fazendas, colocando os pés literalmente na terra”, completou Katerine Rios, COO do Instituto Washington Pimentel.

Esta é a segunda vez que a entidade participa da Bahia Farm Show com estande institucional, onde são debatidos temas importantes, como segurança patrimonial, regularização fundiária, mercado internacional, análise de risco e estudos de eficiência produtiva.

Fonte : assessoria de comunicação.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos