Na noite de ontem, domingo, 17, por volta das 22h45, a 86ª CIPM, prendeu um casal por porte ilegal de arma de fogo na BR 135, no município de Riachão das Neves.
Após troca de dados com a Força Tática do 11°BPM da cidade de Dianópolis/TO e PRF, a 86ª CIPM recebeu a informação que um veículo Renault Sandero envolvido num roubo com restrição de liberdade na cidade de Almas/TO ocorrido no dia anterior teria ingressado em área pertencente a esta OPM.
Segundo a ocorrência, indivíduos armados teriam rendido funcionários e proprietários de uma loja de material de construção e subtraído mediante violência e grave ameaça valores em dinheiro, transferência bancária, além de cartões, joias e eletrodomésticos.
De imediato, a Guarnição de serviço do 2º Pelotão/Riachão das Neves, que já se encontrava em patrulhamento na BR-135, realizou um ponto de bloqueio na referida rodovia federal, onde abordou o veículo que já estava sendo acompanhado por equipes da CIPT-O e 83ª CIPM.
Realizada a busca pessoal e veicular, foram encontrados no interior do veículo dois revólveres possivelmente utilizados no crime com um casal. Diante do fato, o veículo e os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos cabíveis.
Salienta-se que o flagranteado de 20 anos é recém-egresso do sistema prisional, encontra-se em liberdade provisória e já possuía duas passagens distintas por roubos ocorridos em Brasília/DF (2021) e Águas Lindas de Goiás (2022), além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ainda quando menor de idade (2019).
Fonte:86ª CIPM