LEM: Operário morre soterrado enquanto trabalhava na escavação de poço para elevador de silo. Um operário de 25 anos morreu soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço para o elevador de um silo, em uma fazenda a aproximadamente 35 km de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quarta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes da […]

Um operário de 25 anos morreu soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço para o elevador de um silo, em uma fazenda a aproximadamente 35 km de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quarta-feira (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes da 2ª Cia/17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 14h30, para resgatar o operário, Guilherme do Nascimento Malheiros, nascido na cidade de Alcântaras, no Ceará. Por causa do risco de novos deslizamentos de terra, os bombeiros usaram uma retroescavadeira para realizar as buscas. Depois de cerca de duas horas de trabalho, o corpo da vítima foi encontrado.

 

Após a remoção da vítima, a equipe do Samu constatou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

O buraco tinha aproximadamente seis metros de profundidade, no momento em que houve o desabamento das laterais do buraco. Outros trabalhadores foram atingidos pela terra, mas foram socorridos por colegas, sem ferimentos.

 

Guilherme Malheiros, que usava apenas um capacete, não foi encontrado, porque teve o corpo completamente soterrado.

 

O Ministério Público do Trabalho (MPF) acompanha este e mais dois casos de soterramento, nas últimas 48 horas, na Bahia. Segundo o órgão, inquéritos foram abertos para apuração.

 

Na terça-feira (4), um homem, que não teve a identidade revelada, morreu soterrado em uma chácara entre Luís Eduardo Magalhães e o distrito Roda Velha. A vítima estava em um buraco escavado na propriedade, quando uma das paredes desmoronou. De acordo com testemunhas, ela iria iniciar a construção de uma peça de moinho quando aconteceu o deslizamento de terras.

 

Horas depois, um outro homem morreu soterrado na obra que trabalhava, em uma escavação, em uma fábrica da cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador. Ele trabalhava na limpeza de uma valeta quando parte da terra deslizou e encobriu o trabalhador.

 

 

Fonte: G1

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos