Na tarde deste sábado (15), a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), realizou mais uma Operação Kadron. Dessa vez, foi realizado na Avenida Tancredo Neves, na Cidade do Automóvel.
A operação contou com a participação das forças de segurança como CIPE Cerrado, ROCAM da 85ª CIPM, SUTRANS, ROMU e GCM.
Há várias reclamações de moradores por conta das movimentações de motociclistas efetuando manobras perigosas, exibições de perícia e arrancadas sem a autorização do órgão competente, que de acordo com o Capítulo XV – das infrações Art. 174, “promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
§ 1º. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.
§ 2º. – Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.
(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)”.
Com a chegada das forças de segurança ao endereço em questão, os motociclistas fugiram em várias direções, arriscando suas próprias vidas e fazendo manobras perigosas.
Na fuga, três membros do grupo de motociclistas foram alcançados pela guarnição da CIPE Cerrado, dentre eles, um conseguiu fugir e outros dois se embrenharam no mato, sendo alcançados e conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) por desobediência, manobras perigosas e por não possuírem CNH.
Nessa operação, três motocicletas foram recolhidas ao pátio.
As forças de seguranças intensificarão as operações Kadron, no intuito de diminuírem acidentes e mortes que ocorrem após eventos clandestinos, como os que ocorrem na Cidade do Automóvel.
Fonte: Redação